O sistema de videolaparoscopia, para realização de cirurgias, tem ganhado cada vez mais espaço no setor hospitalar. Isso ocorre, pois, o sistema consegue acessar quase todos os órgãos com um aparelho que contém uma minicâmera que transmite imagens em alto resolução para monitores de vídeo, pensando nisso, a Trammit Medical acaba de adquirir, a torre de videolaparoscopia Stryker AIM 1588.

Este é um dos melhores e mais confiáveis equipamentos do mercado, e pode ser encontrado na Trammit Medical

Para mais detalhes sobre modalidades e preços  entre em contato.

Obs; Verificar os itens que acompanham

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Console de câmera modelo 1588AIM

Console de câmera capaz de gerar e reproduzir imagens de alta definição (Full HDTV = 1920 X 1080 linhas), captadas por tecnologia CMOS de última geração, com tecnologia de ótica premium e de semicondutor de óxido metálico complementar e com escaneamento progressivo. Possui alta blindagem de ruídos e sensibilidade premium à luz (utiliza menores quantidades de luz). Possui nove pré-configurações para uso em diferentes especialidades médicas (inclusive laser) cada uma delas já regulada de modo a obter a melhor definição das imagens, cores e brilho. Com melhoramento digital exclusivo destinado à redução de vermelhos (DESAT) e recurso para iluminação especial de cavidades profundas (DRE). Equipada com saída de sinais digitais dos tipos HD e HDTV; com interface de LCD com acionamento através de toque na tela (tecnologia touchscreen), permitindo fácil acesso a menus e programações; permite a captação de imagens estáticas e dinâmicas em Alta Definição (HD) e/ou em Alta Resolução (S-Vídeo) através de três saídas de sinal digital HD (duas do tipo DVI e um do tipo Firewire) e uma saída S-Vídeo. Compatível com uso de diversos dispositivos destinados à captura e à gravação de imagens, sejam com qualidade digital HD como também com qualidade de alta resolução. Permite a Comunicação/controle com sistema de sala inteligente/integrada. Conexão à Rede Elétrica: 100 -240V~ bivolt automático.

Cabeça de câmera 1588AIMcom acoplador integrado

Cabeça de câmera com cabo com comprimento de 3m, objetiva com foco manual e com zoom DIGITAL. Com quatro botões na cabeça de câmera, livremente programáveis, podendo controlar a gravação de vídeos e imagens, realizar o balanço do branco, realizar o controle dos demais equipamentos do conjunto (opcional) e zoom. Cabeçote imersível. Cabeça de Câmera com Certificação de Segurança do Tipo BF.

Fonte de luz LED L10 AIM

Fonte de luz para videolaparoscopia de LED com luz intensa, límpida e branca e com baixa dispersão de calor (para o endoscópio e para o paciente). Ajuste da intensidade de Luz de 0 (stand by) à 100%. Com sistemas integrados para iluminação em procedimentos com uso de fluorescência (ENV) e para detecção de ureteres através de cateteres de fibra ótica iluminados ((IRIS). Possui controle eletrônico de luminosidade e utiliza acoplador para fibra de luz tipo “engate rápido” (com trava que facilitar sua conexão). Dotada de “Auto Shutter” para regulagem automática do brilho; com interface de LCD em português e com acionamento através de toque na tela (touchscreen), o que permite fácil acesso a menus e programações. Dotada de modo espera “standby” com sistema de segurança que só permite a emissão de luz quando o cabo de fibra ótica está conectado; equipada com saídas firewire para conexão remota com outros equipamentos e/ou atualização do software; compatível com sistema de sala integrada podendo ser conectada ao sistema de Reconhecimento de Voz. Conexão à Rede Elétrica: 100 -240V~ bivolt automático.

Cabo fibra oticaSafeLight AIM 5MMX10FT

O Cabo de Fibra Óptica AIM (AdvancedImagingModality [Modalidade de imagiologiaavançada]) SafeLight™ com 5,0 mm × 3,05 m destina-se a transmitir luz de uma fonte de luz para um endoscópio durante procedimentos endoscópicos. O cabo dispõe da ElectronicScopeSensing Technology (Tecnologia de detecção de endoscópio eletrônico [ESST]), a qual detecta quando o cabo está desligado do adaptador do endoscópio SafeLight, e desliga automaticamente a fonte de luz compatível da Stryker para evitar queimaduras e incêndios. Os Adaptadores para endoscópio SafeLight™ são utilizados em procedimentos endoscópicos para ligar várias marcas de endoscópios ao cabo de fibra óptica SafeLight™.

Sistema De Gravação De Vídeo Para Documentação – SDC3

Equipamento com capacidade de capturar, armazenar e direcionar imagens e vídeos cirúrgicos de alta definição original (1080p), com compatibilidade com sistema NTSC e com câmeras que geram imagens de Alta Definição (full HD). Possibilita a gravação de imagens estáticas (fotos) e dinâmicas (vídeos) em um disco rígido interno de 1T, em mídias tipo CD e DVD e em periféricos ligados a uma saída USB 2.0 e envio de arquivos para plataformas iOS. Deverá ter capacidade de envio automático de imagens e dados para a rede do Hospital, para sistema PACS como também para equipamentos de impressão, deve ser compatível com formato DICOM. De grau médico, compatível com sistema de sala cirúrgica integrada podendo ser controlado remotamente por controle central touchscreen e por voz da sala integrada.

Monitor de LED VISIONPRO26

Monitor de tela plana de LED de alto brilho, desenvolvido especialmente para uso em ambiente cirúrgico e com equipamentos de alta definição de imagens (Full HD); tela de 26 polegadas com aspecto de imagem real de 16:9; permite imagens Picture in Picture; reproduz com fidelidade as cores e as imagens de alta definição geradas pela câmera; em conformidade com a resolução 260 da ANVISA por possuir registro e selo de homologação/certificação de monitor para aplicação médica.

Estante móvel para vídeo cirurgia

Estante móvel para equipamentos de vídeo cirurgia, totalmente fechada com duas portas de acesso com chaves: frente (em acrílico fume) e fundos, com abertura de 260 graus ou mais, dispositivo de travar as portas na posição aberta, cinco prateleiras com regulagem de altura, gaveta interna e quatro rodízios giratórios de linha hospitalar de no mínimo 100 mm, sendo dois com trava. Deve possuir ventilação adequada e puxador frontal para transporte do mesmo. Com réguas de 8 tomadas elétricas padrão ABNT com aterramento. Pintura eletrostática, polimerizada em estufa. Dimensões aproximadas:

Altura total 1800 mm

Largura 600 mm

Profundidade 650 mm

Insuflador de alto fluxo

Insuflador de CO2 destinado ao uso em procedimentos endoscópicos diagnósticos e/ou terapêuticos para distender uma cavidade ao enchê-la de gás. A aplicação de alto fluxo e a aplicação pediátrica do equipamento são indicadas para facilitar o uso de laparoscópio, ao encher a cavidade peritoneal com gás para distendê-la. A aplicação pediátrica do equipamento é indicada para uso pediátrico. A aplicação de coleta de vasos do Insuflador de Alto Fluxo Pneumosure é indicada para uso durante os procedimentos de coleta endoscópica de vasos, de modo a criar uma cavidade ao longo da veia safena e/ou da artéria radial durante a coleta endoscópica de vasos.

Acessórios que acompanham o equipamento:

0620040650 – Adaptador para uso de mangueira de silicone

RWR000662 – Mangueira metálica para CO2

RWR301012 – Conector para uso em cilindro de CO2

0620030301- TUBO DE INSUFLACAO 40LTDESCART. CX C/10 UND     

Endoscópio (ótica)

Endoscópio rígido compatível com cirurgias videolaparoscópicas com tecnologia de fluorescência, constituído em aço inox, autoclavável, visão foro oblíqua de 30 graus, com sistema de lentes de bastão, transmissão de luz por fibra ótica incorporada em todo o perímetro das lentes (circular), ocular grande angular, com diâmetro de 10 mm e comprimento de 33 cm. Lentes de safira em ambas as pontas (objetivo e ocular).Acessórios: caixa de esterilização em policarbonato, cabo de luz translúcido 5mm x 3 metros, conexão de segurança contra lesão por queimadura e manual de instruções.

A torre de videolaparoscopiaStryker AIM 1588, está indicada para ser utilizada em laparoscopia geral, nasofaringoscopia, endoscopia do ouvido, sinuscopia e cirurgia plástica. Segue alguns exemplos das cirurgias mais comuns referente a plataforma AIM 1588:

  • Artroscopia
  • Nariz
  • Ouvido
  • Garganta
  • Neurocirurgia
  • Ginecologia
  • Urologia
  • Cirurgia GI