Coturno de segurança para Bombeiro

TMM700473

Produto novo

Coturno confeccionado com materiais 100% antichamas, ideal para combate a incêndios, atendendo a área militar, metalurgia ou solda.

Em couro hidrofugado, este calçado tem forração interna em membrana à prova d’água, ilhós e refletivos. Ele apresenta fechamento em cadarço e zíper, possibilitando o calce rápido.

Mais detalhes

Mais informações

Coturno de segurança para Bombeiro

Coturno de segurança para Bombeiro, fechamento em cadarço e zíper possibilitando o calce rápido, confeccionado em couro antichamas hidrofugado, com forração interna em membrana a prova d’água, ilhós em latão, refletivos e solado borracha colado.

Coturno confeccionado com materiais 100% antichamas, ideal para combate a incêndios, atendendo a área militar, metalurgia ou solda.

Em couro hidrofugado, este calçado tem forração interna em membrana à prova d’água, ilhós e refletivos. Ele apresenta fechamento em cadarço e zíper, possibilitando o calce rápido.

Compõem este modelo a biqueira de composite, que é leve e tem resistência ao impacto de 200J e compressão de 1.500N, como também palmilha de montagem resistente à perfuração em poliéster, que cobre 100% da planta dos pés.

O solado é de borracha nitrílica antiestática, antiderrapante, resistente à abrasão e ao calor por contato de 300°C por um minuto, sendo aprovado no nível de escorregamento SRC.

Ensaios específicos da BS EN 15090:2012 - isolamento contra o calor: nível 2 HI2 F2A. F2 corresponde ao tipo do calçado (tipo 2 = calçado para toda supressão de fogo e operações de resgate em que são necessárias proteção para os dedos dos pés e penetração da sola). A corresponde à resistência elétrica para calçado antiestático  

Informações Técnicas

  • Coturno de segurança produzido com materiais 100% antichamas, em couro hidrofugado, com forração interna em membrana à prova d’água, ilhós e refletivos.

  • Ideal para combate a incêndio.

  • Fechamento em cadarço e zíper, possibilitando o calce rápido.

  • Biqueira de composite, leve, com resistência ao impacto de 200J e à compressão de 1.500N.

  • Palmilha de montagem resistente à perfuração em poliéster, que cobre 100% da planta dos pés.

  • Solado de borracha nitrílica antiestática, antiderrapante, resistente à abrasão e ao calor por contato de 300°C por um minuto.

  • Aprovado no nível de escorregamento SRC.

  • Ensaios específicos da BS EN 15090:2012 - isolamento contra o calor: nível 2 HI2 F2A. F2 corresponde ao tipo do calçado (tipo 2 = calçado para toda supressão de fogo e operações de resgate em que são necessárias proteção para os dedos dos pés e penetração da sola). A corresponde à resistência elétrica para calçado antiestático.

Solado: 

O solado é constituído de borracha nitrílica antiestático, colado no cabedal, sendo densidade de 1.20g/cm³, resistente a abrasão. O sistema antiderrapante é constituído de ranhuras especiais de 3mm de altura, 6mm de largura entre os
desenhos de planta, além de oferecer resistência ao
calor por contato de 300ºC por um minuto (HRO) e resistencia ao escorregamento em piso cerâmico e piso de aço (Nível SRC).

Forro de Gáspea e Suador
Meião impermeável todo forrado com tecido não tecido de poliéster na cor preta com membrana de pu 100% aprova d’água e com suas costuras seladas com fita adesiva de PU para vedação.

Biqueira
:

Confeccionada em plástico polímero ultra-resistente, resistente a impactos de 200J e compressão de até 1500Kg (N), mais leve em cerca de até 51% às biqueiras de aço, não detectável por detectores de metal, são ainda antimagnéticas e anticorrosiva.

Ensaios específicos da BS EN 15090:2012: Isolamento contra o calor: Nível 2 HI2 F2A “F2” corresponde ao tipo do calçado, neste caso Tipo 2 (calçado para toda supressão de fogo e operações de resgate em que a proteção para os dedos dos pés e penetração da sola são necessários) e o “A” a resistência elétrica para calçado antiestático.

Especificação Técnica:


Biqueira de composite

Cabedal em Couro Antichamas

Hidrofugado

Forração interna

Ziper Frontal

Palmilha antiperfurante

Palmilha higiênica antibacteriana

Solado Borracha

Calce Rápido

30 outros produtos na mesma categoria: