Marcapasso Temporário de Câmara Única Medtronic 5391

Usado

O Marcapasso Temporário de Câmara Única Modelo 5391 da Medtronic destina-se a ser usado em conjunto com um sistema de eletrodos de estimulação cardíaca para estimulação temporária de câmara única em um ambiente clínico por pessoal treinado. O marcapasso externo 5391 é projetado para estimulação temporária do coração em caso de distúrbios do ritmo e defeitos de condução.

Mais detalhes

Mais informações

Marcapasso Temporário de Câmara Única Medtronic Modelo 5391 - Semi novo

Descritivo : Marcapasso Temporário de Câmara Única Modelo 5391
Uso pretendido

Marcapasso Temporário de Câmara Única Modelo 5391 da Medtronic destina-se a ser usado em conjunto com um sistema de eletrodos de estimulação cardíaca para estimulação temporária de câmara única em um ambiente clínico por pessoal treinado. O marcapasso externo 5391 é projetado para estimulação temporária do coração em caso de distúrbios do ritmo e defeitos de condução. De acordo com a experiência clínica atual, o instrumento é especialmente adequado para estimulação do coração nos seguintes casos:

    tratamento de pacientes antes de uma operação, em que um marcapasso implantável está sendo inserido
    tratamento de taquiarritmia
    tratamento de casos especiais de infarto agudo do miocárdio
    tratamento de pacientes após cirurgia cardíaca

O marcapasso temporário deve ser usado em um ambiente onde o paciente seja monitorado continuamente para garantir que ele esteja funcionando adequadamente e administrando a terapia apropriada ao paciente.
Contra-indicações

Não há contraindicações quanto ao uso do 5391 para estimulação cardíaca temporária para terapia e prevenção de arritmias. O estado de saúde do paciente, no entanto, pode restringir a escolha do modo operacional e dos parâmetros de estimulação. Por exemplo, um modo de operação com detecção atrial não é adequado ou apropriado quando ocorre fibrilação atrial. Isso se deve à frequência excessiva e caótica das ondas de fibrilação detectadas.

A estimulação assíncrona é contraindicada na presença de ritmos cardíacos intrínsecos.

A terapia de estimulação de overdrive deve ser usada apenas no átrio. A estimulação excessiva no ventrículo pode causar fibrilação ventricular com risco de vida. A Medtronic não recomenda estimulação de alta frequência para o tratamento de taquicardia ventricular.
Avisos/Precauções

Monitore o paciente continuamente enquanto o marcapasso temporário estiver em uso para garantir que ele esteja funcionando corretamente e administrando a terapia apropriada ao paciente. O monitoramento de ECG deve estar em uso e o equipamento de desfibrilação deve ser colocado em espera e mantido imediatamente disponível durante a inserção do eletrodo de estimulação, conexão e ajuste do gerador de pulsos, medições dos limiares de estimulação ou potenciais detectados e aplicação de terapia de explosão antitaquicardia. O uso de altas frequências no átrio pode resultar em condução acidental para o ventrículo. O equipamento de desfibrilação deve ser mantido imediatamente disponível durante a estimulação de alta frequência.

    Aviso: O 5391 não tem continuação de estimulação quando a bateria de 9 Volts é removida.
    Aviso: O 5391 não deve ser conectado ao paciente durante a substituição da bateria.
    Interferência Externa: O 5391 pode ser inibido por forte interferência externa semelhante ao sinal que o marcapasso foi projetado para detectar. Tais sinais de interferência podem ser produzidos por uma variedade de fontes, incluindo eletrocautério, diatermia e outros dispositivos. O 5391 não será danificado por tais interferências e retomará sua função assim que a fonte de interferência for removida.
    O equipamento de desfibrilação deve estar à mão enquanto o 5391 e seus eletrodos estiverem sendo introduzidos e conectados ao paciente.
    Aviso: RM inseguro - O marcapasso temporário não é seguro para RM. Não leve o marcapasso temporário para a Zona 4 (sala do ímã), conforme definido pelo American College of Radiology.

A falha operacional do marcapasso temporário pode ocorrer como resultado do esgotamento da bateria, manuseio incorreto ou falha aleatória de componentes. As complicações relacionadas ao uso de marcapassos externos temporários, como o Modelo 5391, incluem, mas não se limitam a assistolia após interrupção abrupta da estimulação, inibição e reversão. As complicações potenciais relacionadas ao uso de sistemas de eletrodos de estimulação com o Modelo 5391 incluem, mas não se limitam a, irritabilidade miocárdica resultando em fibrilação, infarto, pericardite, rejeição, estimulação muscular e nunca e infecção. Complicação relacionada à inibição ou reversão do marcapasso na presença de forte interferência eletromagnética.

Sempre que possível, para a segurança do paciente, desconecte o marcapasso temporário do sistema de eletrodos implantados antes de desfibrilar ou cardioverter. O excesso de energia de desfibrilação pode danificar o marcapasso temporário. Isso pode resultar em uma grande corrente fluindo através do sistema de eletrodos implantados e marcapasso temporário, o que pode reduzir a energia de desfibrilação pretendida fornecida ao paciente ou causar danos ao miocárdio.

Um eletrodo com cabo de extensão constitui um caminho direto de corrente de baixa resistência para o miocárdio. Durante os procedimentos de conexão e teste, somente instrumentação alimentada por bateria deve ser usada. Deve-se tomar extremo cuidado para aterrar adequadamente todos os equipamentos alimentados por linha usados ​​nas proximidades do paciente. As unidades eletrocirúrgicas podem causar taquiarritmias ao induzir corrente nos eletrodos.

A conexão inadequada, deslocamento ou fratura de eletrodos ou cabos podem resultar em falha do sistema do marcapasso. Inspecione os fios e cabos para

Dependendo da condição do seu coração, o médico poderá prescrever tanto um marca-passo de câmara simples como de câmara dupla. Isso se refere ao número de câmaras cardíacas que precisam ser ritmadas ou captadas.

Na estimulação com câmara única, estimula-se o átrio direito (câmara superior) ou o ventrículo direito (câmara inferior). Usa-se somente um eletrodo de estimulação.

Na estimulação com câmara dupla, tanto o átrio direito como o ventrículo direito são estimulados. Isso requer dois eletrodos de estimulação. Um eletrodo é colocada no átrio direito e o outro eletrodo é colocado no ventrículo direito. 

Com base na sua condição cardíaca específica e em outras necessidades de saúde, o médico poderá optar por um marca-passo projetado com tecnologia.

30 outros produtos na mesma categoria: