Cistoscópio 25Fr Com Ponte Cistoscópica

Produto novo

A cistoscopia é uma das ferramentas de inspeção mais comumente usadas em urologia. Até o momento, os cistoscópios rígidos de metal são basicamente usados ​​na prática clínica. Com o desenvolvimento da urologia intracavitária, a cistoscopia flexível surgiu e tem sido usada clinicamente.

Mais detalhes

Mais informações

Cistoscópio 25Fr Com Ponte Cistoscópica - Novo e Semi novo

Cistoscópio 25Fr Com Ponte Cistoscópica Addler.

Esse Cistoscópio Conjunto Marca: Addler  de Excelentíssima Qualidade e Alta Durabilidade Renomada Mundialmente.

A cistoscopia é uma das ferramentas de inspeção mais comumente usadas em urologia. Até o momento, os cistoscópios rígidos de metal são basicamente usados ​​na prática clínica. Com o desenvolvimento da urologia intracavitária, a cistoscopia flexível surgiu e tem sido usada clinicamente.

A diferença entre cistoscópio flexível e cistoscópio rígido:

O cistoscópio flexível tem corpo macio, diâmetro pequeno e dobrável. O diâmetro do cistoscópio rígido para adultos é geralmente F19.5-21, enquanto o diâmetro do cistoscópio flexível é geralmente ≤ F16. Devido ao menor diâmetro, a dor do paciente é reduzida. Durante todo o processo de inspeção, não importa como o corpo do espelho gire ou seja levantado e inserido, não há desconforto. A grande maioria dos pacientes não sente dor ao urinar imediatamente após o exame, e alguns pacientes apresentam hematúria macroscópica leve após o exame, e o restante da urina é normal.

Com a cistoscopia rígida, o paciente só pode usar a posição de litotomia. Na cistoscopia flexível, além da posição de litotomia, o paciente também pode usar a posição lateral ou supina. Isso fornece conveniência para pacientes com tetraplegia, paraplegia e pacientes com artrite grave. Como o cistoscópio flexível entra na bexiga através da uretra sob visão direta e pode ser dobrado com a curvatura fisiológica normal da uretra, o dano à uretra é reduzido. É muito difícil usar cistoscópio rígido para verificar pacientes com próteses penianas semirrígidas, e freqüentemente falha. O comprimento e a operabilidade do cistoscópio flexível aumentaram, tornando esse exame fácil de ser concluído.

Geralmente, um espelho de visão direta de 0 ° é usado ao inspecionar a uretra e um espelho de visão lateral de 30 ° ~ 120 ° é necessário ao inspecionar a bexiga. Portanto, muitas vezes é necessário desmontar e montar componentes ao usar cistoscópio rígido para inspecionar a bexiga e a uretra e substituir os óculos de observação com ângulos diferentes. Observe várias partes da bexiga e execute operações intracavitárias; não existem tais deficiências ao operar com um cistoscópio flexível. Devido à limitação do ângulo de observação, o cistoscópio rígido possui uma certa área cega na bexiga; o cistoscópio flexível supera essa deficiência, e a uretra pode ser observada quando inserida sob visão direta. O cistoscópio flexível pode dobrar na bexiga e dobrar para cima 220 °, dobrar para baixo 90 °, aumentar o alcance de observação.

Embora o cistoscópio flexível tenha muitas vantagens sobre o cistoscópio rígido, ele também apresenta algumas desvantagens. Se o lúmen for fino, a infusão de líquido for lenta e o sangue na bexiga não puder ser eliminado rapidamente, não deve ser usado em pacientes com sangramento agudo e coágulos de sangue na bexiga. Como o cistoscópio flexível é difícil de orientar dentro da bexiga, ele precisa de um processo de proficiência e adaptação. O preço de um cistoscópio flexível é superior ao de um cistoscópio rígido com o mesmo desempenho e sua vida útil é menor que a de um cistoscópio rígido, aumentando o custo do exame.

O cistoscópio flexível é muito adequado para aplicações intra-renais devido ao seu corpo fino, flexível e longo. É especialmente adequado para o tratamento de cálculos renais secundários causados ​​por obstrução ureteral e cálculos renais residuais pós-operatórios.

30 outros produtos na mesma categoria: