A linha de detectores digitais da Trammit Medical Mars X possuem cintilador de iodeto de césio (Csl) de última geração para a aquisição de imagens de altíssima qualidade, maior eficiência ao fluxo de trabalho e alto desempenho.
A alta definição e qualidade de imagens são garantidas pela combinação de um pixel de apenas 100um e uma profundidade de 16bits, resultando em imagens mais de 65 mil tons de cinzas.
Estes detectores permitem o uso na maioria dos equipamentos de raios X existentes sem adaptações às gavetas (padrão ISO 4090). O sistema AED de detecção automática dos raios X dispensa qualquer tipo de conexão ou integração com o gerador do equipamento, resultando em liberdade de uso, mesmo com aparelhos com maior idade.
Alta autonomia de uso, com baterias de íons de lítio de alta capacidade, a linha de detectores Mars X possui autonomia de uso de até 8 horas, com carga plena de uma bateria, reduzindo a necessidade de trocas e manuseio do detector.
Estes detectores foram projetados para suportar até 300kg distribuídos uniformemente, atendendo às demandas de exames com necessidades específicas.