KIT EMERGENCIA

Resultado de imagem para imagem de urgencia e emergencia

 A Resolução 2.056/2013 do Conselho Federal de Medicina regulamenta os materiais e medicamentos obrigatórios nos consultórios, clínicas e outros serviços que prestam atendimento médico.


Foi elaborado uma lista que define os equipamentos básicos para o atendimento de possíveis intercorrências. Esses são obrigatórios para todos os consultórios ou serviços que realizam procedimentos com anestesia local ou sedativa.
Elaboramos um “KIT EMERGENCIA” com o melhor custo x benefício do mercado, para que a sua clínica fique dentro dos padrões de exigência do CFM!

- Consultórios do Grupo 1
Consulta: exigência apenas de equipamentos básicos

- Consultórios do Grupo 2
Procedimento sem anestesia local e sem sedação: exigência de equipamentos básicos e os necessários à realização do procedimento. Não é necessário nem equipamentos nem medicamentos mínimos para atendimento de intercorrências. Neste grupo, estão temos como exemplo a aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, criocirurgia (ou crioterapia), peelings, cauterização química, laser, luz intensa pulsada, radiofrequência, ultrassom terapêutico, tratamento das deformidades ungueais (onicocriptose) sem necessidade de anestesia local, tratamento das sequelas da acne vulgar e rosácea (cicatrizes e rinofima), também sem necessidade de anestesia local.

- Consultórios do Grupo 3
Procedimentos invasivos ou com anestesia local ou sedação leve a moderada que exponham os pacientes a risco de vida: exigência de equipamentos de socorro à vida (acesso venoso, medicamentos de emergência, cardioversor, laringoscópio, ambú, oxigênio etc).

O Grupo 3 foi subdividido em dois tipos:

a) consultórios que realizam procedimentos com anestesia local sem sedação, com menor exigência na lista dos medicamentos;
b) consultórios que realizam procedimentos com sedação leve ou moderada, com maior exigência na lista dos medicamentos

Consultórios do Grupo 4

Procedimentos que necessitam sedação e observação dos pacientes tais como endoscopia, colonoscopia): mesmas exigências do Grupo 3 e médicos de plantão nos ambientes de observação.