Analisador portatil de Gasometria em Quimica Seca

Produto novo

Os sistemas de análise à beira do leito (Point of care) trarão uma mudança revolucionária aos tipos de análises tradicionais realizados em laboratório. Este é um fato consumado quanto à atenção aos pacientes nos hospitais atuais cujo número de análises à beira do leito vem aumentando.

Mais detalhes

Mais informações

Exatidão dos resultados, à beira do leito e em segundos.

Os sistemas de análise à beira do leito (Point of care) trarão uma mudança revolucionária aos tipos de análises tradicionais realizados em laboratório. Este é um fato consumado quanto à atenção aos pacientes nos hospitais atuais cujo número de análises à beira do leito vem aumentando. Atualmente, uma de cada quatro análises é realizada à beira do leito e espera-se um aumento de 40% de todas as análises de laboratório.

Quais são as vantagens da implantação dos sistemas de análise à beira do leito (Point of care)?

Quando bem implantados, sistemas de análise à beira do leito (Point of Care) podem melhorar a qualidade e reduzir os custos em diversas situações clínicas. Os sistemas de análise à beira do leito (Point of Care) também reduzem os erros potenciais e o tempo total se comparados às de um laboratório central ou de um que oferece resultados imediatos.

O que há por detrás da crescente tendência de análises à beira do leito?

É a necessidade de informaçào imediata sobre o crescente número de pacientes internados com enfermidades graves e o crescente número de situações que requerem intervenção médica urgente.

Como a nanotecnologia contribuiu para o desenvolvimento de um equipamento como o i-STAT?

Entre os maiores desafios no desenvolvimento de equipamentos confiáveis de análise à beira do leito está a necessidade de miniaturização, ou seja, reduzir a capacidade de um laboratório tradicional a um sistema de uso à beira do leito e fácil de usar.

Através da integração da tecnologia de chips de silício e bioquímicos, o sistema i-STAT consegue uma miniaturização antes inalcançável, transformando-a em um sistema totalmente portátil, que proporciona resultados com exatidão e precisão de laboratório.

O cartucho descartável de uso único contém muitas das peças que se encontram nos complexos analisadores de laboratórios modernos. Os sensores são eletrodos microfabricados em finas lâminas que apresentam estabilidade excepcional, proporcionando uma reprodutibilidade consistente com uma capacidade de alto volume de trabalho.

Estes sensores microminiaturizados são elaborados para realizar análises específicas com membranas sensíveis e lâminas que contém reagentes químicos. Por meio de um processo de microfluidez, tanto os processos de calibração como de análises estão incluídos em um mesmo cartucho. Quando se inicia a análise, se libera o fluído calibrador sobre o sensor para realizar a validação. Uma vez completada a validação, a solução de calibração se desvia para o depósito de refúgos e é substituída por sangue que é então analisado. Uma vez terminada a análise, o cartucho é descartado junto com outros materiais biológicos.

A combinação de uma avançada tecnologia de biosensores e a aplicação da microfluidez resulta em um sistema de análises totalmente portátil que produz resultados confiáveis em questão de minutos

Resultado de imagem para Analisador portatil de gasometria Modelo I-STAT 200 Abott