Eletrocardiógrafo de 12 canais

TMMCG100S

Produto novo

O ECG100S é um eletrocardiógrafo de 12 canais de alto desempenho. O sinal de ECG é exibido em tempo real na tela do dispositivo. O eletrocardiógrafo faz aquisição, análise, arquivamento dos traçados de ECG e pode enviá-los para uma Central de Laudos ou para outros dispositivos externo via Internet ou via USB.

Mais detalhes

Mais informações


 

Eletrocardiógrafo Cardioline 100S

O ECG100S é um eletrocardiógrafo de 12 canais de alto desempenho. O sinal de ECG é exibido em tempo real na tela do dispositivo.

O eletrocardiógrafo faz aquisição, análise, arquivamento dos traçados de ECG e pode enviá-los para uma Central de Laudos ou para outros dispositivos externo via Internet ou via USB.

Além disso, o equipamento possui impressora térmica para imprimir um ECG de 12 derivações no modo automático ou manual.

O ECG100S é um equipamento pequeno e portátil, porém de alto desempenho, destinado ao uso em consultórios, hospitais, clínicas e instalações ambulatoriais de qualquer tamanho.

Tela

O ECG100S possui tela de LCD colorida de 5”. A tela possui resolução de 480x272, 24 bits, exibindo simultaneamente 3/6/12 traçados em tempo real. É possível visualizar também as curvas nos formatos 6x2, 6x1 1º, 6x1 2º, 6x1 3º, 3x1 1º, 3x1 2º, 3x1 3º, 3x1 4º, 3x1 5º.

 

Teclado

Teclado de membrana tipo alfanumérico completo, assim como teclas de função (F1, F2, F3, F4, F5 e F6) para o acionamento das funções exibidas no canto esquerdo da tela. Além disso, o equipamento conta com as teclas de acesso rápido no gabinete do equipamento: AUTO, MANUAL, STOP, LINK. Estas teclas possuem as funções de AUTO: realizar um exame automático, após inserir as informações do paciente.

Quando pressionada por 5 segundos, é realizado o exame automaticamente em apenas um clique. MANUAL: realiza a impressão manual dos traçados. Ao clicar em qualquer ponto da tela durante a impressão manual, o formato de impressão muda entre os demais disponíveis. STOP: interrompe a impressão manual dos traçados. LINK: envia o exame para o software do computador, se estiver conectado continuamente via cabo USB. Caso o equipamento esteja habilitado com a opção LAN/Wi-Fi, o botão LINK funciona para envio a uma Central de Laudos remotamente ou para salvamento do exame em pasta específica no servidor local ou em nuvem.

 

Impressora Térmica

O ECG100S possui impressora termossensível de 108mm, com resolução de 8 pontos/mm em papel tipo sanfonado de 100mmx150m. Sensibilidade/Ganho dos traçados disponível em 5, 10, 20mm/mV. Velocidade dos traçados disponível em 5, 10, 25, 50mm/s. Formatos de impressão no modo automático disponíveis em 3, 3+1, 6 canais, Padrão/Standard ou Cabrera. Formatos de impressão manual disponíveis em 3/6 canais simultâneos, Padrão/Standard ou Cabrera. Formatos de impressão em 6x2, 3x4, 3x4+1, 3x4+3.

 

Aquisição do ECG

Eletrocardiógrafo completo com aquisição das 12 derivações de ECG (I, II, III, aVR-L-F, V1-6), com cabo de 10 vias padrão 15D, disponíveis em formatos AHA e IEC. Atuação com CCMR > 100dB e impedância de entrada de 100MΩ. Atuação com a maior frequência de amostragem do mercado nacional: conversor A/D de 24 bits e 32.000 amostras/segundo/canal, frequência de amostragem de entrada de 32.000 amostras/segundo/canal. Detecção automática de pulsos de marcapasso.

 

Processamento

Detecção de ritmo em conformidade com os requisitos 60601-2-25. Detecção de falha de conexão independente em todos os leads, com aviso na tela. Faixa de frequência cardíaca entre 30 e 300 bpm. Filtros de frequência passa alta de 50/60Hz AC. Filtro digital passa baixa de 25/40/150Hz para exibição na tela e impressão. O equipamento realiza o auto teste das funções elétricas internas toda vez que é ligado. Disponível em Língua Portuguesa e em outros 13 idiomas. Sinal de calibração de 1 mV.

 

Exportação e Memória

Capacidade de armazenamento padrão de 100 exames na memória interna do equipamento. Possível expansão para 1.000 exames, como opcional. O dispositivo é equipado com conectividade USB (padrão), LAN (opcional) e Wi-Fi (opcional) para enviar exames via remota para o software Cardioline ECG WebApp, um sistema para o gerenciamento centralizado e laudos de exames de ECG. Vários formatos e protocolos de exportação estão disponíveis: SCP-PDF (padrão), XML-GDT (incluído na opção de conexão LAN / WiFi).

 

Características Físicas

O dispositivo é alimentado por bateria ou diretamente na rede elétrica. O equipamento possui bateria recarregável interna de Níquel Metal Hidreto, com tempo de recarga de 4 horas para 85% da bateria. Autonomia de bateria de mais de 6 horas ou mais de 500 exames. Alimentação em rede 50/60Hz de 100 a 240Vac, bivolt automático. Peso de 1,8Kg e dimensões de 29x21x7cm.

 

Interpretação Automática do ECG

O dispositivo pode ser fornecido com o algoritmo opcional de interpretação de ECG de 12 derivações pelo Algoritmo de Glasgow, com critérios específicos de análise considerando idade, sexo e raça. Com esta opção habilitada, o algoritmo fornece interpretação completa do ECG em forma curta ou estendida, incluindo detecção de infarto do miocárdio infantil e pediátrico, assim como e elevação aguda do segmento ST. O software de interpretação pode ser ativado remotamente via código.

 

Expansão de Memória para 1.000 Exames

O equipamento permite ampliação da memória para armazenamento de 1.000 exames no próprio dispositivo. Assim, o equipamento ganha maior autonomia de atuação de forma independente, sem necessidade de limpeza da memória ou exportação dos exames.

 

Conexão LAN

É possível habilitar o equipamento para conexão em rede através de conector RJ-45 de forma a integrar o equipamento na Rede da instituição. Esta opção permite envio e arquivamento dos exames em pasta específica no servidor local, e até mesmo envio via Internet para nuvem e/ou para Centrais de Laudos remotas.

 

Conexão Wi-FI

É possível habilitar o equipamento para conexão em rede sem fio de forma a integrar o equipamento na Rede da instituição. Esta opção permite envio e arquivamento dos exames em pasta específica no servidor local, e até mesmo envio via Internet para nuvem e/ou para Centrais de Laudos remotas.

 

Comunicação DICOM/HL7

Este opcional permite ao equipamento a comunicação e integração com sistemas hospitalares. Desde modo, é possível exportar e importar dados clínicos e exames do equipamento para o sistema e do sistema para o equipamento. É possível também realizar a comunicação através do protocolo HL7 para integração com centrais de laudos.

 

Acessórios que acompanham:

Obs: A lista abaixo se refere aos acessórios padrão do equipamento

- Manual de Instruções

- Cabo do paciente ECG IEC, 10 derivações, 4mm

- 6 Eletrodos de torso ECG tipo sucção Ag/AgCl

- 4 Eletrodos periféricos ECG tipo garra Ag/AgCl

- 1 pacote de papel termossensível sanfonado – 100mm x 180 folhas

- Fonte de Alimentação AC/DC

30 outros produtos na mesma categoria: