Dispositivo interspinoso lombar dinâmico

Produto novo

Permite deformações e é capaz de transferir cargas ao longo da espinha preservando os movimentos cinemáticos do segmento ao qual está ligado, funcionando ao mesmo tempo como um "amortecedor".

Mais detalhes

Mais informações

VIKING é um sistema lombar interspinoso dinâmico

Permite deformações e é capaz de transferir cargas ao longo da espinha preservando os movimentos cinemáticos do segmento ao qual está ligado, funcionando ao mesmo tempo como um "amortecedor".

Seu núcleo é uma mola elástica que pode ser deformada, permitindo assim distribuir rigidez ao longo da espinha. Graças à sua forma anatómica, constituída por duas extremidades côncavas, o dispositivo pode ser implantado entre os processos espinhosos de duas vértebras adjacentes, é fixado a elas com um ligamento Dacron passando pelos orifícios na extremidade do dispositivo e bloqueado com Um grampo Titanium.

O dispositivo é feito em PAEK um polímero biocompatível.

Este material, além de ser mais leve, tem também características mecânicas óptimas, em particular a sua rigidez é muito semelhante à do osso cortical humano.

Conjunto de instrumentos padrão é composto por um número reduzido de peças que permitem manipular o dispositivo com segurança, permitindo assim um fácil implante.

Todos os componentes do sistema estão em conformidade com a Directiva 93/42 / CEE





Componentes

CLIP


DACRON LIGAMENT

VIKING

Implantes

Viking Paek - height 8 mm

VIK-08Pk5

Viking Paek - height 10 mm

VIK-10Pk5

Viking Paek - height 12 mm

VIK-12Pk5

Viking Paek - height 14 mm

VIK-14Pk5

Viking Paek - height 16 mm

VIK-16Pk5

Dacron ligament

VIK-20Pt1

Clip

VIK-30T31

Registro ANVISA

80410900002

Indicações

Apropriadamente utilizado, Sintea Plustek sistema de estabilização interespinosa dinâmica Viking é recomendado para tratar casos de mobilidade excessiva e anômala entre duas vértebras, mantendo o intervalo normal entre as mesmas vértebras, em oposição aos tratamentos que se estabilizam através da artrodese vertebral que funde as vértebras adjacentes irreversivelmente . O sistema é indicado para tratar a dor crônica nas costas e pernas causada por patologias degenerativas do disco intervertebral e é indicado como alternativa à artrodese vertebral para estenose espinhal e espondilolistese.Contra Indicaçõehttps://youtu.be/G-L1paHIoRg

As contra-indicações do sistema dinâmico de estabilização interespinosa dinâmica são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis e incluem, mas não se limitam a:

RELATIVO:

• Gravidez.
• Metástase.
• Traumas.
• Doença muscular, neurológica ou vascular grave.
• Febre ou leucocitose.
• Sinais de flogosys no local planejado do implante.
• Cobertura inadequada dos tecidos moles no local do implante.
• Osteoporose de alto nível.
• Espondilolistese / altura reduzida do disco.

ABSOLUTO:

• Infecções no estado ativo.
• Alergia aos componentes metálicos.
• Pacientes que não querem ou não podem seguir instruções.

Se o implante do sistema de estabilização interespinosa Sintea Plustek Viking for considerado a melhor solução para o paciente, e se o paciente apresentar uma ou mais das contra-indicações acima, é essencial que o paciente seja informado das possíveis conseqüências negativas que possam dificultar a Sucesso do procedimento.

Viking

30 outros produtos na mesma categoria: