Polígrafo portátil

TMM064

Produto novo

  • 32 canais de EEG (35 amplificadores digitais)
  • Possibilidade de registo em qualquer uma das 32 derivações monopolares no sistema "10-10"
  • 4 canais poligráficos de banda larga para registo de qualquer sinal, desde EOG até EMG/PE de curta latência
  • Canal separado de ECG
  • 2 canais de corrente contínua (DC)
  • Canal de SpO2*
  • Canal respiratório

Mais detalhes

Entrega: Produtos Importado pode levar o desembaraço até 12 semanas

Mais informações

Propriedades Gerais Neuron-Spectrum-5

  • 32 canais de EEG (35 amplificadores digitais)
  • Possibilidade de registo em qualquer uma das 32 derivações monopolares no sistema "10-10"
  • 4 canais poligráficos de banda larga para registo de qualquer sinal, desde EOG até EMG/PE de curta latência
  • Canal separado de ECG
  • 2 canais de corrente contínua (DC)
  • Canal de SpO2*
  • Canal respiratório

Aplicações:

  • EEG de rotina
  • EEG de longa duração para a epilepsia
  • Polissonografia
  • Pesquisas científicas

O que há de novo?

Taxa de Amostragem de EEG até 2000 Hz, nível de ruído inferior a 0,3 μV


A alta taxa de amostragem do sinal permite que se registem componentes de alta-frequência sem distorção das componentes de EEG ou alterações bruscas de amplitude.

O baixo nível de ruído possibilita a utilização de pouca ou nenhuma filtragem, resultando na gravação de maior quantidade de informação útil do sinal original.

Qualquer eléctrodo pode ser usado como eléctrodo de referência


Qualquer eléctrodo pode ser usado como eléctrodo de referência, e as derivações bipolares podem ser recodificadas sem se colocar eléctrodos adicionais, como por exemplo os eléctrodos de orelha.

Botão para activar o modo de medição de impedância


O modo de medição de impedância pode ser activado pressionando o botão localizado no painel frontal da unidade electrónica de EEG. Os valores de todas as impedâncias são exibidos no painel frontal através de LED coloridos. Quando se colocam os eléctrodos sobre o paciente, é possível medir a impedância no local.

Canal separado de ECG


Está prevista a gravação de ECG através de um canal separado com conectores à prova de toque. Agora você pode gravar o ECG, sem perder um dos quatro canais de polissonografia.

Derivação DRL


Esta é uma solução de engenharia especial que permite aumentar a rejeição do modo comum, pelo menos, três vezes mais do que os padrões tradicionais de amplificação do EEG.

Canal de SpO2* (Canal de Saturação de oxigénio)


O canal de SpO2* complementa o conjunto de canais necessários para os estudos exaustivos de polissonografia.

Conexão mais conveniente para os canais do polígrafo


Para ligar os eléctrodos aos canais do polígrafo, pode-se usar tanto a conexão à "prova de toque" como os conectores DIN-6.

  
 

Modo de gravação do EEG.
 

Características do software Neuron-Spectrum

Gravação de EEG.

O software "Neuron-Spectrum" permite a gravação de EEG em qualquer sistema digital de EEG da série Neuron-Spectrum de 8 a 32 canais (até 64 derivações digitais).

Durante a gravação monopolar, bipolar ou misturado em montagens "10-20" e "10-10" podem ser usados esquemas. Qualquer um dos canais do polígrafo (ECG, EMG, EOG, respiração (fluxo aéreo, movimento torácico e abdominal), ruído de respiração (ronco), posição corporal, movimentos nos membros, SpO2*, etc) podem ser gravados em simultâneo com o EEG.

A montagem pode ser trocada a qualquer momento: antes da gravação, durante a gravação e durante a leitura e análise do EEG após a gravação.

É possível definir parâmetros diferentes para os diferentes canais. Por exemplo, se não conseguir eliminar a variação da linha básica sobre as derivações frontais, pode especificar um valor superior para o filtro de passagem elevada somente para estas derivações. Pode alterar os parâmetros de qualquer canal durante o processo de gravação.

No modo de ecrã dividido pode observar o processo de gravação numa parte do ecrã e rever o EEG já gravado na outra.

O software permite realizar os testes funcionais, que são padrão para exames de EEG (foto estimulação, estimulação auditiva, hiperventilação, abertura dos olhos). Além disso, é possível realizar outros testes funcionais com qualquer duração e em qualquer sequência.

É possível programar os estimuladores de uma forma flexível e simples.

Pode assistir ao processo de gravação do EEG tanto a partir do computador em que está a registar o EEG como de um outro computador ligado à rede local. Após a gravação, o EEG pode ser revisto no modo "como registado" equivalente ao registo em papel.

Armazenamento do EEG

Os registos são armazenados numa base de dados que fornece as possibilidades avançadas de estruturação e de pesquisa. Os arquivos dos registos podem ser armazenados em CD ou DVD. Se for necessário rever o arquivo gravado, o software informará o utilizador do espaço necessário para gravar na drive desejada. Além disso, os registos podem ser armazenados não só no computador em que o EEG é recolhido, mas também em qualquer computador remoto (servidor de arquivos).

O software funciona com uma base de dados de rede padrão através de interfaces GDT e HL7.

Impressão do EEG

EEG com grelha padrão, nomes de derivações, parâmetros de gravação que podem ser imprimidos em qualquer impressora ligada ao computador. Durante a gravação podem-se marcar fragmentos do EEG que poderão ser impressos logo que esta termine.

Análise do EEG

Os registos podem ser analisados recorrendo à utilização das mais modernas técnicas de análise matemática. Podem-se processar pequenos fragmentos do registo ou o seu todo (dividido em períodos).

Os sistemas digitais de EEG da série Neuron-Spectrum permitem o registo de EEG não somente na banda padrão de 35 Hz, mas também numa banda de frequência superior, permitindo assim a análise espectral não somente das bandas padrão (alfa, beta, delta e teta) mas também de bandas definidas pelo utilizador.

Mapeamento do cérebro. O software permite a cartografia, praticamente, de qualquer parâmetro: amplitude do EEG e potência do espectro em toda a banda de frequência, amplitude do EEG e potência do espectro numa banda de frequência específica, índices de ritmo, etc.

A pesquisa de pontas e de ondas afiadas é feita automaticamente. Os resultados da pesquisa fornecem uma lista dos fenómenos detectados e o mapa da distribuição destes sob o couro cabeludo.

O software oferece a possibilidade de fazer a análise de coerência e trans-espectral, bem como a geração de mapas de coerência.

Após a análise matemática do EEG, o software permite a criação da descrição da actividade do EEG num relatório de revisão. Além disso, o médico pode editar o relatório à sua escolha, acrescentar imagens e representações gráficas. Pode também, utilizar um glossário que pode ser ampliado.

Construção das tendências

O software Neuron-Spectrum permite apresentar as tendências das componentes do espectro, os índices de EEG, os parâmetros de amplitude, a hora, o número e a amplitude dos fenómenos de actividade com forma epiléptica, etc., em todas as derivações seleccionadas.

Seja qual for a duração do registo, todas as tendências são apresentadas no ecrã. Podendo-se ver qualquer fragmento interessante do EEG na janela de tendências através de um simples click com o rato!

Modo de funcionamento em 2 monitores

O programa permite a utilização de 2 ecrãs. Os resultados da análise do EEG, o relatório, as imagens da câmara de vídeo, as tendências etc. são apresentados sobre um segundo monitor, permitindo assim, a apresentação do traçado do EEG sobre o primeiro ecrã.

Selecção de parâmetros individuais para qualquer derivação.
 

Cartografia e representação gráfica da potência do espectro do EEG.
 

Exemplo do relatório gerado automaticamente pelo software “Neuron-Spectrum”.
 

Resultados da análise espectral e de coerência.
 

Pesquisa automática de pontas e de ondas afiadas.
 

Tendências dos parâmetros do EEG.
 

Análise da amplitude de um fragmento do EEG.
 

* o canal SpO2 não está incluído na configuração padrão, mas pode ser entregue sobre encomenda especial.

Kit de entrega Neuron-Spectrum-5

  • Unidade electrónica
  • Suporte
  • Foto-estimulador LED
  • Suporte para o foto-estimulador LED
  • Conjunto de acessórios para gravação EEG
    • Eléctrodo de ponte – 25 unid.
    • Eléctrodo de orelha – 3 unid.
    • Cabo para os eléctrodos de ponte e de orelha – 25 unid.
    • Capacete – 3 unidades (tamanhos: pequeno, médio e grande)
  • Software
  • Manual técnico
  • Manual do utilizador

A entrega padrão do Neuron-Spectrum-5 compreende apenas eléctrodos de EEG para 21 canais. Para se registar um maior número de canais devem-se encomendar eléctrodos suplementares.

Conjuntos de acessórios extra

  • Neuron-Spectrum-LEP (software para estudos PE de longa latência com flash visual e padrão invertível, auditivos, somatossensitivos e cognitivos (P300, MMN, CNV) com mapeamento cerebral, utilizando 21 canais de EEG)
  • Neuron-Spectrum-EP (software e equipamento de estudos PE de curta e longa latência, utilizando 4 canais poligráficos)
  • Software Neuron-Spectrum-Video (software para monitorização de VideoEEG de longa duração)
  • Neuron-Spectrum-Video (sistema de monitorização de VideoEEG de longa duração)
  • Software Neuron-Spectrum-PSG (software para estudos de polissonografia em sistemas de digital de EEG Neuron-Spectrum (análise dos estágios do sono, análise de respiração irregular no sono, monitorização de vídeo))
  • Neuron-Spectrum-PSG (software e equipamento para estudos de polissonografia no sistema digital de EEG Neuron-Spectrum)
  • Neuron-Spectrum-PU5  (unidade portátil para comutação de até 40 canais de EEG e PSG; fornece a possibilidade de uma rápida conexão e desconexão de um paciente com os eléctrodos colocados de/para a unidade electrónica)
  • Unidade externa para gravação do SpO2 (sensor de dedo para gravação de SpO2 não incluído no preço)
  • Neuron-Spectrum-EMG (software e equipamento para estudos EMG)
  • Neuron-Spectrum-ERG (software e equipamento para estudos de electroretinografia (ERG))
  • Poly-Spectrum-Rhythm/EEG (software e equipamento para análise da variação da frequência cardíaca (VFC))
  • BrainLoc 6.0 (software de localização 3-D do dipolo)
  • Neuron-Spectrum-BOSLAB (software para execução de biofeedback (BFB)