IntraSPINE dispositivo para o espaço interspinoso

Produto novo

IntraSPINE ® é um dispositivo para o espaço interspinoso com suporte laminar. O dispositivo é feito de dimetilsiloxano médico e coberto com puro tereftalato de polietileno.

Mais detalhes

Mais informações

A Trammit Disponibiza ao mercado o IntraSPINE®

IntraSPINE ® é um dispositivo para o espaço interspinoso com suporte laminar. O dispositivo é feito de dimetilsiloxano médico e coberto com puro tereftalato de polietileno. A extremidade frontal é revestida com uma película de silicone para evitar a formação de aderências na área do amarelo Ligamento. O implante vem em altura variável com um ligamento artificial que permite a estabilização do nível instrumentado.

Sobre Dispositivos Interspinous

Espaçadores Interspinous às vezes também chamados de sistemas de descompressão do processo Interspinous, são os dispositivos implantados entre os processos espinhosos vertebrais. Estes espaçadores são constituídos por um metal muito forte, mas leve (titânio) que é biocompatível no corpo humano. Esses dispositivos estão inseridos no corpo para limitar o movimento doloroso, permitindo o movimento normal e para tratar a estenose espinhal lombar, dor lombar discógena, síndrome facetária, hérnia discal e instabilidade não-traumática. A estenose espinhal lombar é um desbaste do canal espinhal na parte inferior das costas que provoca compressão nos nervos e é desenvolvido gradualmente com a idade. Os testes de radiologia são utilizados para confirmar o diagnóstico de estenose medular lombar moderada degenerativa. As pessoas com estenose espinhal lombar experimentam dor, mas também podem ter fraqueza na perna, nas costas e nádegas, dormência, formigamento.


O espaçador Interspinous é implantado entre as vértebras de tal forma que evita que o paciente se incline muito para trás, o que causa dor por procedimento cirúrgico. O procedimento é muito pequeno e às vezes o paciente pode ir para casa em um dia. A prevalência crescente de estenose espinhal devido ao envelhecimento, artrite, hereditariedade e aumento da demanda de procedimentos cirúrgicos que melhoram o estilo de vida e o conforto direcionarão o mercado espacial Interspinous. A adoção de espaçadores está aumentando devido à baixa taxa de complicações em comparação com a descompressão e a fusão da coluna vertebral. Os espaçadores Interspinous são amplamente utilizados na população geriátrica conforme os dados do Medicare devido à idade avançada, os pacientes não estão confortáveis ​​com a cirurgia devido às suas condições de saúde. Fonte: Transparency Market Research (TMR)

Sobre primo

Primo Frères, a empresa-mãe da Cousin Biotech, foi criada em 1848 por Louis Cousin em Wervicq-Sud, na França. Ao longo dos anos, a empresa teve que se adaptar e crescer dentro de seu ambiente. Obteve um extenso know-how técnico nas áreas de têxteis técnicos e de produtos flexíveis em geral. Cousin Biotech trabalha unicamente no campo médico, e mais especificamente na cirurgia. Ele herdou toda a riqueza dessa experiência acumulada e habilidade. Graças a uma equipe científica líder e pessoal altamente qualificado, a Cousin Biotech é capaz de desenvolver e fabricar seus implantes no local, criando produtos especialmente projetados para atender às demandas do mundo médico e cirúrgico. A Cousin Biotech projeta e fabrica implantes para os seguintes campos: cirurgia visceral, bariátrica, urológica, ginecológica e espinhal.

Em 2009, a Cousin Biotech decidiu iniciar uma divisão espinhal dentro de sua organização e, graças às suas decisões estratégicas, agora opera com uma gama específica de produtos para o mercado espinhal. IntraSPINE ® é um deles para o mercado não-fusão:

um dispositivo interlaminar dinâmico feito de um núcleo de silicone coberto com poliéster, sua forma inovadora permite preservar toda a amplitude de movimento respeitando a lordose fisiológica.

30 outros produtos na mesma categoria: