Linha de Acessorios para Monitoramento do cérebral

Produto novo

A microdiálise é utilizada com sucesso para abordar vários problemas em muitos campos clínicos diferentes, como o monitoramento para detecção precoce de lesões cerebrais secundárias e trombose de retalho. Ele também é usado em aplicações de pesquisa clínica, tais como indicação precoce de rejeição de transplante e vazamento de anastomose.

Mais detalhes

Mais informações

A microdiálise é utilizada com sucesso para abordar vários problemas em muitos campos clínicos diferentes, como o monitoramento para detecção precoce de lesões cerebrais secundárias e trombose de retalho. Ele também é usado em aplicações de pesquisa clínica, tais como indicação precoce de rejeição de transplante e vazamento de anastomose.

Na farmacologia clínica, a microdiálise é utilizada como uma ferramenta para medir as concentrações no local alvo de antibióticos ou fármacos anticancerígenos em diferentes tecidos e órgãos e subsequentemente relacionar o local alvo PK com PD. Os principais hospitais universitários de todo o mundo utilizam as soluções clínicas da M Dialysis para monitorização contínua de tecidos e órgãos específicos.

À medida que os custos globais de desenvolvimento de medicamentos continuam a aumentar, em parte devido à alta taxa de atrito dos candidatos ao desenvolvimento, há uma crescente pressão para melhorar a previsibilidade dos resultados clínicos dos estudos pré-clínicos. Compreendendo a exposição na biofase apropriada, bem como o efeito de um candidato de fármaco no local de acção, a selecção e doses óptimas do melhor composto podem ser melhorada

Acessórios de Cateter

Microvials

Microvials

Os microvials são projetados coletar amostras do micro volume e minimizar a evaporação. A transferência do doente para o Analisador de Microdiálise (600, ISCUS ou ISCUSflex) leva menos de um minuto.

Cremalheira Microvial

Cremalheira Microvial

Os Microvials podem ser colocados em um rack Microvial e se quiserem armazenados em um frigorífico ou congelador para análise detalhada mais tarde. O rack fecha o Microvial e evita a evaporação.

Fluido de perfusão

Fluido de perfusão T1 e

Fluido de perfusão CNS

Perfusion Fluid está disponível em ampolas de vidro, é estéril e isotônico.

Está disponível para uso no cérebro (SNC) e nos tecidos peripárdicos (T1).

Agulha de tunelamento

Agulha de tunelamento

Fórceps

Uma agulha de túnel e uma pinça especial simplifica a inserção quando se utilizam os Cateteres de Microdiálise Cerebral. A agulha de túnel também é utilizada para introduzir o cateter através da parede abdominal durante Gastro Intestinal e Cirurgia de Transplante.

Apresentador Splitable

Apresentador Splitable

SI 2

O introdutor divisível destina-se à fácil inserção do Cateter de Microdiálise Hepática 61 ou do Cateter de Microdiálise 63.

CMA 106 Seringa

106 Syringe da bomba

-para as Bombas de Microdiálise 106 e 107. A seringa contém 2,5 ml de fluido de perfusão.

Informações de encomenda para Acessórios de cateter

P000001 Microvials 250 / pkg P000028 Microvial Rack 12 / pkg P000154 Microvials em Rack estéril 12x4 P000034 Fluido de Perfusão T1, 5 mL 10 / pkg, ampolas de vidro (para tecido periférico) P000151 Fluido de Perfusão CNS, 5 mL 10 / pkg, ampolas de vidro (para tecido cerebral) P000055 Agulha para tunelamento P000056 Pinças (para cateteres cerebrais) 8010343 Splitable Introducer SI-2 4 / pkg

 

Cateteres de microdiálise para uso clínico

Cateter de microdiálise hepática CMA 61

61 Cateter Hepatic MD
- monitorização pós-operatória do tecido hepático

Transplante ou

Ressecção

CMA 62 Cateter Gastrointestinal MD

62 Cateter Gastrointestinal MD
- para monitorização metabólica na cavidade intra-peritoneal após

Cirurgia gastrointestinal

Cateter de Microdiálise CMA 63

63 MD Catheter
- destinados a ser utilizados no tecido adiposo, no tecido muscular esquelético de repouso e no tecido hepático

Cateter de Microdiálise Linear CMA 66

66 Cateter Linear MD
- Microdiálise linear
Cateter para uso clínico
Para utilização na pele, tecido adiposo e tecido muscular esquelético de repouso

67 IV MD Catheter
- para monitorização de microdiálise na veia periférica

Cateter de parafuso MD 70 MD

70 MD Cateter de Parafuso
- para implantação no cérebro através de um parafuso intracraniano

Cateter de Microdiálise Cerebral CMA

70 cateter cerebral MD
- para implantação durante a cirurgia aberta ou através de um buraco

CMA 71 cateter de microdiálise cerebral de alto corte

71 cateter MD Brain MD de alto corte
- para amostragem de grandes moléculas no tecido cerebral

Monitoramento do cérebro ferido para predizer o desfecho e individualizar o atendimento ao paciente

A microdiálise é uma técnica bem estabelecida para a monitorização química do tecido cerebral durante o tratamento neurointensivo. Ao introduzir cateteres de Microdiálise no cérebro após trauma severo ou hemorragia subaracnóide, é possível monitorar o metabolismo do tecido cerebral no tecido em risco, ou seja, a penumbra de uma lesão ou região afetada por vasoespasmo

Um grande número de estudos esclareceu a química de crises metabólicas e isquemia durante SAH e TBI e identificou marcadores que permitem avaliar a extensão da patologia tecidual, sua mudança ao longo do tempo e sua relação com outras variáveis ​​monitoradas à beira do leito como ICP e CPP .

A microdiálise também mostrou predizer o resultado em pacientes com SAH, TBI e MCA e está rapidamente encontrando seu caminho no monitoramento multimodal rotineiro na configuração da UCI.

Ele também pode ser usado para monitorar hora a hora o nível de e alterações na proteína beta amilóide tangles placa na doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas progressivas.

O aumento da proporção de lactato e piruvato indica isquemia ou disfunção mitocondrial

A relação Elevada de Lactato e Piruvato é um marcador sensível de isquemia após lesão cerebral aguda. O grupo de Lund (Nordstrom et al., Anesthesiology 2003, (4), 98: 809-14) concluiu que a Microdiálise cerebral pode ser usada para avaliar o limite inferior seguro da CPP, sugerindo que a gestão da CPP pode ser individualizada e não entregue a um Valor-alvo genérico.

Se os pacientes tiverem uma relação Elevada de Lactato e Piruvato, o valor único do Piruvato pode distinguir se o aumento é devido a isquemia ou disfunção mitocondrial.

"Durante a disfunção mitocondrial, o aumento da razão LP é caracterizado por um nível muito elevado de lactato e uma concentração de piruvato dentro ou acima dos limites normais, em contraste durante a isquemia cerebral, o aumento da razão LP está associado a uma concentração muito baixa de piruvato" (Nielsen et al Neuro Critical care 2013).

Detecção precoce de crise metabólica

A Microdiálise Cerebral mede as alterações no nível celular e tem o potencial de detectar isquemia ou disfunção mitocondrial antes que alterações possam ser detectadas no estado neurológico do doente ou por técnicas de monitorização mais convencionais tais como medição de ICP. Em pacientes com SAH, os marcadores de microdiálise mostraram predizer a ocorrência de um déficit isquêmico tardio relacionado ao vasoespasmo cerebral 11-23 h antes de seu aparecimento clínico.

Declaração de Consenso do Painel de Peritos

O novo documento de Consenso (Hutchinson et al, Intensive care Med. 2015) do Fórum Internacional de Microdiálise reunido em Cambridge inclui: orientação de especialistas para o uso de microdiálise em lesão cerebral traumática e hemorragia subaracnóide, localização de cateter, valores de referência e intervenções. Veja abaixo algumas conclusões do artigo:

 

- Baixo nível de glicose no cérebro está associado a resultados desfavoráveis

- Um aumento na razão LP na precência do baixo Piruvato (e baixo oxigênio) indica isquemia

- Um aumento da razão LP na precensa do piruvato normal ou elevado (e oxigénio normal) indica disfunção mitocondrial.

- Uma relação LP elevada está associada a resultados desfavoráveis

 

30 outros produtos na mesma categoria: