CARTELA QUANTI-TRAY 2000 de 97 CAVIDADES

Produto novo

Com Quanti-Tray, uma amostra de 100 mL é dividida em 51 poços. Em seguida, a abordagem dos Métodos Padrão de Número Mais Provável (MPN) é usada para determinar o número de bactérias na amostra original. A automação minimiza o tempo de trabalho e maximiza o rendimento (até 4 amostras por minuto). 

Mais detalhes

Mais informações

QUANTI-TRAY 2000 DISPOSABLE 100/BX

  • Fornece contagens bacterianas fáceis, rápidas e precisas.

  • Quanti-Tray e Quanti-Tray / 2000 são usados ​​para quantificar coliformes, E. coli , enterococos, Pseudomonas aeruginosa e Contagem de Placas Heterotróficas (HPC).

  • O Quanti-Tray / Legiolert é usado apenas para quantificar Legionella pneumophila .

  • O sistema Quanti-Tray fornece métodos de quantificação semiautomáticos baseados no modelo de número mais provável (MPN) nos Métodos Padrão para o Exame de Água e Esgoto .

  • Saiba mais sobre o Quanti-Tray Sealer PLUS e nosso generoso programa de trade-in.

Visão geral

Fácil
  • Sem preparação de mídia.
  • Sem pipetagem.
  • Sem diluições (para contagens até 200 com Quanti-Tray, 2.419 com Quanti-Tray / 2000 e até 2.272 com Quanti-Tray / Legiolert).

Rápido
  • Menos de 1 minuto de tempo de uso.
  • Resultados em 24 horas ou menos (7 dias para Legiolert).
  • Nenhuma confirmação necessária.
Preciso
  • Detecta até um organismo por 100 mL.
  • Limites de confiança de 95% melhor do que o número mais provável de 5 ou 10 tubos (MPN).
  • Limites de confiança de 95% melhor ou comparáveis ​​à filtração por membrana (MF).
Custo efetivo
  • Mínimo equipamento para compra e manutenção.
  • Nenhum vidro para comprar e limpar.
  • Espaço de banco mínimo necessário.

Ciência

Como funciona a Quanti-Tray

Quanti-Tray

Com Quanti-Tray, uma amostra de 100 mL é dividida em 51 poços. Em seguida, a abordagem dos Métodos Padrão de Número Mais Provável (MPN) é usada para determinar o número de bactérias na amostra original. A automação minimiza o tempo de trabalho e maximiza o rendimento (até 4 amostras por minuto). O número relativamente grande de poços proporciona uma gama de contagem elevada de 1-200 (sem diluições) e limites de confiança muito apertados de 95%.

Quanti-Tray / 2000

O Quanti-Tray / 2000 é baseado no mesmo modelo estatístico que a tradicional diluição em série de 15 tubos. Com o Quanti-Tray / 2000, a amostra é automaticamente dividida nas porções apropriadas quando selada pelo Quanti-Tray Sealer PLUS. O sistema Quanti-Tray não requer o uso de tubos de ensaio, tubos Durham ou quaisquer diluições. Ao distribuir automaticamente a amostra em 97 poços de 2 tamanhos diferentes, o Quanti-Tray / 2000 produz uma faixa de contagem de 1-2.419 com um limite de confiança de 95% muito melhor do que uma diluição em série de 15 tubos.

Quanti-Tray / Legiolert

Com Quanti-Tray / Legiolert, uma amostra de 100 mL é dividida em 96 poços. A abordagem dos Métodos Padrão de Número Mais Provável (MPN) é usada para determinar o número de bactérias na amostra original, usando as tabelas MPN fornecidas. A automação minimiza o tempo de trabalho e maximiza o rendimento (até quatro amostras por minuto). O tabuleiro de 96 poços proporciona um intervalo de contagem de 1-2-272 (sem diluições).

Quanti-Tray Sealer PLUS

O Quanti-Tray Sealer PLUS é o selador de próxima geração no sistema Quanti-Tray. O selador possibilita a quantificação com Quanti-Tray e Quanti-Tray / 2000, economizando tempo e melhorando a eficiência do laboratório. Os recursos incluem um tempo de aquecimento de 2-3 minutos, vedação mais rápida das bandejas, eficiência energética e um painel de acesso que facilita a limpeza.

Como usar

Aprenda a usar Quanti-Tray

Guia passo a passo para usar Quanti-Tray

Instruções

Passo 1

Adicionar amostra / reagente à bandeja.

Passo 2

Bandeja de vedação no Quanti-Tray Sealer PLUS.

Passo 3

Incubar, contar poços positivos, e referir-se a tabela MPN apropriado.

Perguntas e respostas

Perguntas frequentes e respostas

Quanti-Tray, Quanti-Tray / 2000 e Quanti-Tray / Legiolert US EPA são aprovados?
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) declarou por escrito que Quanti-Tray e Quanti-Tray / 2000 podem ser usados ​​para testes de conformidade. As cartas de aprovação Quanti-Tray da US EPA estão disponíveis mediante solicitação. A Quanti-Tray / Legiolert não é aprovada pela US EPA porque a Legionella pneumophila water test não é regulamentada federalmente nos Estados Unidos. Verifique se há outros regulamentos que podem ser aplicados em sua área.

Como Quanti-Tray, Quanti-Tray / 2000 e Quanti-Tray / Legiolert se comparam a outros métodos padrão?
Quanti-Tray fornece uma gama de contagem mais ampla do que a precisão comparável à filtragem por membrana (MF).

Método Faixa de Contagem Inferior / 100 mL. Faixa de Contagem Superior / 100 mL.
Quanti-Tray <1 200
Quanti-Tray / 2000 <1 2,419
Quanti-Tray / Legiolert <1 2.272
MPN de 5 tubos <1,1 16
MPN de 10 tubos <1,1 23
Filtração de Membrana <1 80

As bandejas Quanti-Tray, Quanti-Tray / 2000 e Quanti-Tray / Legiolert são estéreis?
Quanti-Tray e Quanti-Tray / 2000 são esterilizados a gás utilizando óxido de etileno. Quanti-Tray / Legiolert é tratada usando tecnologia de feixe de elétrons para ser livre de Legionella pneumophila .

Qual é a vida útil de Quanti-Tray, Quanti-Tray / 2000 e Quanti-Tray / Legiolert?
A vida útil de Quanti-Tray e Quanti-Tray / 2000 é de até 3 anos a partir da data de fabricação. A vida útil de Quanti-Tray / Legiolert é de até 1 ano a partir da data de fabricação. Ao armazenar sacos abertos de bandejas, dobre sobre a extremidade aberta do saco e selar com fita adesiva.

A temperatura do selante afeta os organismos que podem estar na amostra de água?
Não, o curto período de tempo que a bandeja está no selador não irá prejudicar as bactérias. A temperatura nos poços não aumentará mais do que 5 ° C durante a vedação.

Às vezes, alguns dos poços não estão completamente cheios, que impacto isso terá na interpretação dos resultados?
Um ou dois poços vazios não afetam a interpretação do teste, desde que a amostra inteira esteja na bandeja. O efeito sobre o Número Mais Provável (MPN) é estatisticamente insignificante. Um poço parcialmente cheio é interpretado da mesma maneira que um poço cheio.

As bandejas podem ser empilhadas na incubadora?
Sim, as Quanti-Trays podem ser empilhadas até 10 bandejas altas. Tenha cuidado para não bloquear o fluxo de ar na incubadora. As bandejas Quanti-Tray / Legiolert devem ser empilhadas com o lado do papel para baixo (com os poços voltados para cima) e devem ser orientadas em sentidos alternados para aumentar a estabilidade.

Como a Quanti-Tray é interpretada?
Consulte o folheto informativo para determinar a interpretação dos resultados.

Alguns Colilert e Colilert-18 testes poços positivos são mais escuros do que outros. Como isso afeta a interpretação?
A intensidade de cor é um reflexo das diferentes taxas metabólicas e concentrações finais de coliformes e E. coli nos diferentes poços. Qualquer cor amarela ou fluorescência no poço de amostra igual ou superior ao Quanti-Tray ou Quanti-Tray / 2000 Comparator é considerada positiva.

Como você interpreta os poços fluorescentes que não são amarelos ao usar os testes Colilert ou Colilert-18?
Para determinar a presença de E. coli , os poços devem ser amarelos e fluorescentes. Um poço fluorescente que não é amarelo não é um poço positivo para E. coli .

Posso usar o Quanti-Tray 2X Sealer para Quanti-Tray / Legiolert?
Não, Quanti-Tray / Legiolert só pode ser utilizado com Quanti-Tray Sealer PLUS.

Testes e acessórios

30 outros produtos na mesma categoria: